quinta-feira, 3 de maio de 2007

Energia Solar - Enviro Mission



"Situada no deserto da Austrália, esta fábrica de energia solar será a mais alta construção do mundo e também a mais ambiciosa obra para gerar electricidade a partir de uma fonte não poluente.
O maior projecto de produção de energia solar do planeta está a ser construído em Mildura, no meio do deserto australiano.
Uma torre de 1 km de altura por 130 m de diâmetro, que será a mais alta construção do mundo quando ficar pronta, em 2009; será erguida no centro de um imenso painel solar, de 20 km quadrados. Se tudo correr como o previsto, o calor gerado pelo painel formará uma corrente de ar de até 50 km/h na enorme chaminé, o bastante para movimentar 32 turbinas, gerar 200 megawatts de energia e abastecer até 1 milhão de pessoas.
O gigantismo do projecto dá uma ideia de quanto as fontes renováveis, como o sol e os ventos, começam a merecer atenção e a tornarem-se viáveis.
O filme é de aproximadamente 3 minutos e vale a pena ser visto". AQUI.

7 comentários:

Anónimo disse...

Já estava na hora de algum país tomar a iniciativa e quem sabe a partir daí todos os países vão querer "concorrer" para ver quem é o mais potente e com isso o planeta terá um pequeno "mimo" em sua vida.
Jandira

Anónimo disse...

Existe alguma coisa semelhante sendo realizada na Espanha.Aqui, um País privilegiado pelo sol,nada se faz .Uma pena.

Anónimo disse...

Se alguns lideres concentracem suas energias pensando em projetos como este não se perderia tanta energia pensando em projetos de energias não renovaveis.
Energia estas que estão acabando com nossa qualidade de vida.

Anónimo disse...

Se alguns lideres concentracem suas energias pensando em projetos como este não se perderia tanta energia pensando em projetos de energias não renovaveis.
Energia estas que estão acabando com nossa qualidade de vida.

Anónimo disse...

Ate que enfim um bom invento voltado a melhoria de nosso planeta, porque do jeito que esta, tenho pena de meus netos e bisnetos que com certeza virão ao mundo .... esta na hora dos países pensarem em conservar riquezas e não destruí-las ...

Anónimo disse...

Uma ótima idéia para ser vista e revista pelo Brasil,país com dimensões gigantescas e com muitos recursos vindos da Natureza para favorece-lo ante outros locais do planeta.

Gildevan Silva dos Santos disse...

A ideia/ iniciativa é realmente interessantes e a vontade de ajudar o planeta é louvável,mas de acordo com o que percebo e a acredito,a trageória mundial está traçada.
A cada dia aparecem novas tentativas de salvar a terra,porém,as árvores arrancadas não retornarão,a água degelada não se solidificará novamente,o ar está poluido e a mente humana adaptada ao conforto.
Nesse depoimento não quero ser pessimista ,mas realista.
Preservarei a natureza enquanto viver por amor a Deus e às pessoas que têm quase nada-água, comida ,lazer,amor-,entretanto sei que a minha verdadeira morada me espera e que tudo que vemos é passageiro.
Portanto,à você que está lendo esta mensagem, desejo ame a Deus e ao seu próximo como se fosse o último dia seu nessa vida.

 
Bodybuilding
Bodybuilding Counter